segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Razões e Sentidos


Qual o sentido da vida?  Pergunta mais batida.......Religiões, filosofias, ciências, ideologias buscam uma explicação, não necessariamente convincente, mas que seja apenas razoável e que nos mantenha com nossa força de trabalho e consumindo.  Qualquer coisa que justifique o ato de levantar da cama todos os dias, tomar banho, escovar os dentes, trabalhar, mesmo que cansados desta rotina, ainda que sem nenhum sentido ou compreensão real dos fatos que nos rodeiam.

Tento pensar o que me estimula de verdade, não me ocorre nada.  Posso ser muito boa no que me disponho a fazer, mas com o passar dos anos...muitas vezes, em alguns momentos,  tenho me sentido amortecida.  Nessas horas, preciso de um desafio, algo novo, um estímulo diferente das preocupações usuais de contas a pagar, responsabilidades do cotidiano, da vida conhecida.

Ninguém tem o dom de descobrir nossos segredos, nosso âmago é inexplicável, incompreensível e completamente ininteligível. Muitas vezes, e acho que a maioria das vezes, somos uma incógnita para nós mesmos! Como podemos querer saber o sentido de tudo?  A razão de existir? Se nem a nós mesmos conseguimos entender direito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário