sábado, 21 de novembro de 2009

EXISTE AMOR ETERNO


Hoje acordei lembrando-me de uma cena de uns anos atrás.
Estava assistindo o show de retorno do Roberto Carlos. Ele estava afastado dos palcos em razão da morte de sua mulher. Eu não sou fã dele e não costumo ver seus shows, sempre achei meio brega as músicas e o estilo romântico dele.  Mas, naquela noite não tinha nada para fazer e resolvi assistir.

Me emocionei com o sentimento que ele expressou pela mulher, o quanto sua ausência era latente na sua vida e pela forma que cantou esse amor. Foi muito bonito. Ele me conquistou à partir desse dia.
De repente senti as lágrimas que escorriam como cascatas no meu rosto (sou super chorona). Vivia na época, sem saber, o início do processo de separação - a desilusão com o casamento que culminou com o divórcio um ano depois.

Meus filhos pequenos (um de 4 e outro de 5 anos) me olharam assustados e preocupados com a minha reação. O mais querido disso tudo foi o que eles fizeram. O mais velho postou-se na frente da televisão, tapando minha visão e dizendo: mãe não vê mais nada disso. O menor correu para o quarto e pegou uma fraldinha de rosto e veio secar minhas lágrimas, me pedindo para não chorar mais.

O Roberto Carlos marcou  a memória emocional deles, porque um tempo depois, um deles viu o CD dele na casa da vó e disse: vó não deixa a mãe ver isso, senão ela chora.  (risos)  Atitude natural de quem se preocupa e ama.

Não esqueço esse fato porque, na minha lembrança, foi a primeira reação que ambos tiveram diante de alguma tristeza minha, e demonstraram ser solidários e carinhosos.

Tudo isso me leva a dizer sem medo de errar que o amor é eterno sim. Tem amores que não morrem nunca porque envolvem mais que o ato de gostar. São completamente puros, sentimos desde que são concebidos no nosso ventre até a eternidade. É um amor incondicional, mas que emociona pela reciprocidade.
Acredito que nem a morte acaba com o amor de uma mãe pelos seus filhos.

4 comentários:

  1. Amiga, sou suspeita... Pois amo o velho Rei, e choro ao ouvir suas canções, quem sabe por acreditar nesse amor aterno!! Lindo post!! Só quem tem a alegria e o presente de ser tua amiga e conviver com essa família maravilhosa, sabe que teus filhos são únicos, tudo fruto da criação amorosa e cheia de valores que tu deu!! Amiga, tu transbordas energia e amor em tudo oque faz!! Saibas que amizada como a nossa, também é uma forma de amor eterno!! Minha best friend!!

    ResponderExcluir
  2. Oiii querida que bom que gostastes!! Ádoro tua amizade, sabes que és especial para mim.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. GOSTEI DO QUE LI. LEMBRANÇAS IMPORTANTES E MARCANTES. LEGAL MESMO. TO ACOMPANHANDO AQUI.
    ESCREVE MAIS SOBRE TU.

    ResponderExcluir
  4. quero fazer parte dessa memória. tenho chance?/

    ResponderExcluir