terça-feira, 2 de março de 2010

Amor Maiúsculo

Um senhor idoso estava atrasado para chegar ao asilo onde sua esposa estava internada com Mal de Alzheimer em estado avançado. Diariamente tomava café da manhã com ela.

Perguntei se ela ficaria ansiosa pelo seu atraso ele disse:
- Não. Ela já não sabe quem eu sou. Faz quase cinco anos que não me reconhece.

Estranhando, lhe perguntei:

- Mas se ela já não sabe quem o senhor é, porque essa necessidade de estar com ela todas as manhãs?

Ele sorriu e dando-me uma palmadinha na mão, disse:

- É . Ela não sabe quem eu sou, mas eu, contudo, sei muito bem quem é ela.

Essa é a classe de amor que eu quero para a minha vida.

"O verdadeiro amor não se reduz ao físico nem ao romântico. O verdadeiro amor é a aceitação de tudo o que o outro é, do que foi, do que será e... do que já não é..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário