sexta-feira, 2 de outubro de 2009

ESQUISITICES


As pessoas me assustam algumas vezes. Em primeiro lugar, com o que são capazes de fazer, em segundo lugar, com o que são capazes de propor. Cada vez que penso nos relacionamentos que tive, lembro-me das manias e peculiaridades de alguns namorados e não posso deixar de rir. Se pudesse escrever um livro sobre os tipos engraçados, o mundo é cheio de malucos.

Um deles queria que eu aprendesse a ver as horas num relógio de ponteiros em que existem as 24horas, pode? Não me esqueço das palavras:
- “Tu precisas te ligar, tu és muito distraída....Olha esse relógio e te concentra!!! ";
Não agüentei. Explodi em risadas. Tão mais fácil ver as horas num relógio digital, nem quebrei a cabeça. Dá para concluir que não durou.

Outro determinou que existe um ângulo para cortar um bolo, ou pudim, esses redondos, com um furo no meio. Precisava seguir a linha do meio, o sentido do ângulo reto. Isso foi motivo de vários desentendimentos. Não admitia que não ficasse bem reto o corte da fatia, que stress! Parei de comprar bolo e pudim. Menos uma coisa para me incomodar!!!
Ah... No trânsito não se podia andar para trás, os trajetos precisavam obedecer a uma linha imaginária da cidade que fizesse sempre ir para frente! Isso me enlouquecia, era como ter um mapa na cabeça e as rotas bem definidas. Eu sou desorientada. Fico feliz quando chego a algum lugar sem me perder. Sei lá se estou indo para trás, ou para frente; sei que é esse o caminho - e faço sempre o mesmo para não ter o perigo de  parar num lugar desconhecido.  Mas, conhecido foi o destino do casamento:  Divórcio.

Certa vez, eu estava de aniversário e muito curiosa para saber o que ganharia de presente do namorado. Era uma expectativa muito grande - coisas que as mulheres sentem e é muito bom! Qual foi a surpresa quando chega ele, na minha casa, com um pacotão enorme e me entrega com os votos de felicidades. Aquilo era de uma maciez e grande para a minha mão. Fiquei paralisada enquanto ele bem feliz dizia:
-”Espero que gostes, melhor abrir na cozinha!";
Dirigi-me para lá e abri o presente. Era 2kg de salsichão. Juro que é verdade!!!
Precisei ter o maior autocontrole. Que situação!! Era para morrer de rir. No entanto, me segurei, mantive a classe e agradeci.
Explicando a escolha do presente ele disse que não sabia o que comprar, então lembrou-se de um comentário meu num churrasco:
- “Adoro esse salsichão”.
Não deu certo!

Mais recentemente conheci um cara muito interessante. Simpático, bonito com cara de saúde, sabe? Estávamos indo bem até que ele passou a ter umas atitudes estranhas. Quando me dei conta, era como se ele estivesse diante de mim deitado num divã. O cara, literalmente, enchia a caixa do meu correio eletrônico desabando a agenda semanal dele, a ótica dele perante a solidão... Estas coisas. Pelo que via e avaliava, não tinha tempo (acho) que nem para o banho; muito menos para um relacionamento!!! Esta era a charada! Era tão maluca as suas descrições, nestes e-mails, que acabei me interrogando o porquê daquilo tudo. O cara fazia seis cursos, mais horas extras ali, trabalhava doze horas por dia... comia em dez minutos, fazia academia, filhos, congressos! Chegaaa! Socorro!
Resumindo: O cara não tinha, obviamente, tempo para mim. Quase o convidei para nos encontrarmos em outras vidas ou numa sessão espírita, quem sabe! O melhor ainda, daria um livro da Zíbia para ele (risos). Sei lá. Sei que desconfiei, inclusive, que fosse casado.

Este mundo é tão maluco... Acho que as pessoas estão cada vez mais autistas; mais individualistas. Aliás, é um autismo metrossexual, se é que vocês me entendem.

Cá entre nós, era para ter desistido de encontrar a minha “cara metade”, ou o “par ideal” ou o seja lá o nome que for, mas eu sou insistente e teimosa, não consigo deixar de tentar, porém desconfio que aquela "Fôrma" dos homens ideais (aqueles homens de antigamente)...
Acho que não existe mais. Sumiram. Humpf...

Um comentário:

  1. O humor em 'nossas" tragédias tem mais sabor! Não tem coisa melhor que olhar para trás e sorrir, ou melhor, cair na gargalhada! Amei, amei! bjo

    ResponderExcluir